16.5 C
Dourados
sábado, 27 de junho de 2026

Amambaienses podem dar entrada no Seguro Desemprego sem sair da cidade

- Publicidade -

09/02/2021 13h24

Até o ano passado, era necessário que o amambaiense se dirigisse até Ponta Porã para dar entrada no benefício.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- A Casa do Trabalhador de Amambai, implantada em 2020, passa agora dar entrada no Seguro Desemprego. Antes, os amambaienses tinham que se deslocar até a cidade de Ponta Porã para dar entrada na papelada do benefício.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune, além de facilitar o acesso ao serviço, o dinheiro que seria gasto em outro município acaba ficando retido em Amambai, gerando assim, desenvolvimento na economia.

Como dar entrada no Seguro Desemprego?

O funcionário que é demitido por justa causa deve, primeiramente, fazer todos os acertos com a empresa em que trabalhava, liberando assim o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), na Agência da Caixa Econômica Federal de Amambai. Com o comprovante de recebimento do FGTS em mãos, aí sim, deve-se procurar a Casa do Trabalhador de Amambai, estando munido também do requerimento do Seguro Desemprego, gerado no banco.

Quem tem direito?

Todo funcionário que trabalhou por no mínimo 12 meses de carteira assinada tem direito ao benefício. Exceto para empregadas domésticas, aonde tempo mínimo será de 15 meses.

A casa do trabalhador fica localizada na localizada Rua Marechal Deodoro, – na antiga escola Dom Aquino. O horário de atendimento é das 7h às 11h. O telefone para contato é o 3481-6748.

Equipe da Casa do Trabalhador ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Racchtiune / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-