17.9 C
Dourados
domingo, 26 de junho de 2022

Servidora públicas recebem palestra sobre Relacionamento abusivo e feminicídio em Amambai

- Publicidade -

Ação faz parte da Semana Estadual de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo.

Bruna Corrêa/Secom

A Prefeitura de Amambai, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), promoveu nesta terça-feira (8) mais uma ação da Semana Estadual de Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo.

Dessa vez, a atividade contou com a presença da titular da 1ª Promotoria de Justiça de Amambai, Nara Mendes dos Santos Fernandes, que palestrou para as servidoras públicas do município. O evento foi realizado na Câmara de Amambai.

A palestra, que teve como tema: Relacionamentos Abusivos e Feminicídio, abordou crimes relacionados à violência doméstica contra a Mulher, com ciclos e formas, explicando e esclarecendo dúvidas das funcionárias presentes.

Durante a ação, a gestora da Coordenadoria, Priscila Judice, agradeceu a presença de todas e relatou o prazer de recebê-las no local, ela também agradeceu a presença da Nara, que prontamente se disponibilizou para a ocasião. “Desde o início de junho estamos realizando diversas programações com foco em combater o feminicídio em nosso município. A Nara, melhor do que ninguém, poderá esclarecer mais sobre o assunto”, afirmou.

Cida Farias, Procuradora das Mulheres na Câmara Municipal de Vereadores, falou sobre o quanto é bom ver o plenário cheio de mulheres buscando informação e ajuda. “Nossos números são alarmantes, mas quando vejo todas reunidas aqui, vejo uma mudança. Nesta Câmara somos quatro vereadoras e estamos sempre à disposição para recebê-las”, concluiu.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso do Sul é o terceiro estado com mais casos de violência doméstica e feminicídios em todo o Brasil, um índice alto que pode ser alterado com a conscientização da população.

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-