22.3 C
Dourados
terça-feira, 30 de abril de 2024

Entenda como evitar possíveis interferências na sua TV Digital

- Publicidade -

19/11/2017 08h30

TV Perfeita dá dicas de como prevenir possíveis interferências nos canais abertos de sua televisão

Fonte: TVPerfeita

O sinal de internet móvel de quarta geração (4G) na faixa dos 700MHz está chegando às cidades de Amambai, Costa Rica, Coxim, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora (MS). Esta é uma das tecnologias mais avançadas do mundo, que permite a celulares, smartphones, laptops e tablets acessarem a internet com velocidades muito mais rápidas, principalmente em ambientes fechados. No entanto, o 4G e a TV aberta utilizam frequências de sinais muito próximas ,o que eventualmente poderá causar pequenas alterações no televisor, como chuviscos, chiados, quadriculados, ou perda de qualidade de áudio e imagens.

Algumas práticas para evitar interferências foram mundialmente adotadas em países que implantaram suas redes de celular 4G. A TV Perfeita foi criada pela EAD, entidade criada conforme determinação da Anatel, para atuar de maneira preventiva e corretiva nas regiões onde o 4G em 700 MHz for implantado. A missão da TV Perfeita é zelar pela qualidade de imagem da TV, dando dicas e orientações importantes sobre como evitar as possíveis interferências no sinal de TV provocados pelo 4G em 700Mhz:

1 – Dê preferência para antenas externas;

2 – Verifique se a antena está bem posicionada. Se necessário, procure um antenista para fazer a verificação;

3 – Evite manter celulares, tablets e laptops, que utilizam o sinal 4G, próximos às TVs e às antenas de TV aberta.

A TV Perfeita criou um site que ajuda a detectar e sanar as possíveis interferências. O primeiro passo é acessar o Diagnóstico Online no site www.tvperfeita.com.br e tentar identificar o motivo da interferência.

Se o resultado for positivo, o telespectador deve entrar em contato pelo telefone 0800 670 1010. O caso será analisado e, se a interferência pelo 4G em 700 MHz for confirmada, o telespectador receberá gratuitamente um pequeno filtro, que deve ser instado entre a antena e a televisão. Este dispositivo foi desenvolvido para eliminar as possíveis interferências com as orientações necessárias para instalação.

Sobre a TV Perfeita

A TV Perfeita foi criada pela EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil. A missão da TV Perfeita é minimizar possíveis interferências entre sistemas de TV e 4G.

Foto: Divulgação

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-