27.1 C
Dourados
sábado, 20 de julho de 2024

Vereadora Cida Farias propõe criação da sala da “Mulher Empreendedora”

- Publicidade -

A vereadora Cida Farias apresentou, na sessão legislativa realizada nesta segunda-feira (30) uma indicação de grande relevância para o desenvolvimento econômico e a autonomia financeira das mulheres do município de Amambai. A proposta visa à criação da Sala da “Mulher Empreendedora”, vinculada à Sala do Empreendedor.

A Sala da “Mulher Empreendedora” terá como objetivo principal fomentar o empreendedorismo feminino, oferecendo serviços de apoio, orientação, consultoria e treinamento específicos para mulheres que desejam formalizar ou expandir seus negócios. A iniciativa contará com o suporte de uma equipe técnica e consultores do Sebrae/MS, como parte do Programa Cidade Empreendedora, que já está em vigor na cidade.

A parceria com o Sebrae permitirá às mulheres empreendedoras, que muitas vezes atuam na informalidade, a oportunidade de formalizar seus negócios. Após a formalização, elas terão acesso a orientações abrangentes sobre temas como gestão financeira, estratégias de marketing digital, financiamentos e muito mais. O objetivo é capacitar as empreendedoras e fortalecer suas atividades comerciais.

A indicação da vereadora Cida Farias tem por base o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. O projeto agora aguarda aprovação e apoio do Executivo Municipal, e, se concretizado, promete ser um importante passo em direção a uma comunidade mais inclusiva e empreendedora.

Fonte: Assessoria Cida Farias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

20 de Julho – Dia do Amigo

- Publicidade-