35.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

1ª Feira da Cidadania em Amambai pretende atender mil pessoas neste sábado (25)

- Publicidade -

25/03/2017 11h11

A previsão é do presidente do Lions Clube, Alceu Soares.

Serviços na área da saúde e assistência jurídica serão prestados até às 17h na escola municipal Júlio Manvailer

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Buscando levar serviços de saúde, bem como esclarecimento jurídico preventivo à pessoas menos favorecidas, o Lions Clube de Amambai em parceria com o Instituto Eduardo Dutra Lescano e a Associação Brasileira de Odontologia realizam neste sábado (25), a 1ª Feira da Cidadania.

O evento acontece na escola municipal Júlio Manvailer, na região da vila Indiana e segundo o presidente do Lions, Alceu Soares, é uma forma de comemorar o centenário da prestação de serviços do Lions Clube Internacional.

“Há 100 anos o Lions vem buscando oferecer os serviços de prevenção à saúde, assistência jurídica, palestras que sobre cidadania e para comemorar o centenário, idealizamos o projeto Feira da Cidadania, que engloba todos esses serviços”, explicou Alceu.

Durante todo o dia, são oferecidos testes de visão, de glicemia, aferição de pressão, avaliação bucal para a prevenção de câncer de boca, mamografia, dicas de escovação dentária para crianças, assistência jurídica preventiva e palestras sobre cidadania e alimentação.

Derli Lima Nunes, de 72 anos, foi até a Feira da Cidadania em busca de fazer o exame de vista. “É muito bom que aconteça dias assim, porque assim eu consigo fazer os exames, já que eu não tenho condições”, disse Derli enquanto esperava na fila para retirar sua senha para o atendimento.

José Júlio Maurício, de 71 anos disse que graças aos serviços da feira, conseguiu fazer os exames que precisava. “Gostei bastante, já passei por todas as salas que faziam exames para verificar como está a minha saúde, agora só falta o exame de visão para completar”, disse José, enquanto também aguardava na fila para retirada da senha.

As senhas para o teste de visão foram retiradas nesta manhã, mas por conta de um problema no aparelho que realiza o teste, os exames só serão feitos a partir das 13h.

De acordo com o presidente do Lions, a organização espera que até às 17h, mil pessoas passem pela feira.

Os atendimentos acontecem até às 17h / Foto: Moreira Produções

Derli Lima foi até a feira para fazer o teste de visão / Foto: Moreira Produções

José Júlio realizou vários dos exames oferecidos na feira / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-