35.2 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

1ª Pedalada das Mulheres de Amambai

- Publicidade -

05/03/2017 11h36

A iniciativa foi do MMA – Movimento de Mulheres de Amambai -, em parceria com a ACA – Associação dos Ciclistas Amambaienses, teve ainda o apoio de várias instituições governamentais e não governamentais.

Fonte: Redação

Aconteceu neste domingo (5) a 1ª Pedalada das Mulheres de Amambai, evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado oficialmente em 8 de março.

A Pedalada, que iniciou as 8 horas, com concentração na praça Cel. Valêncio de Brum, reuniu militantes dpo MMA – movimento ferminista -, simpatizantes da luta pela defesa dos direitos das mulheres e igualdade de gêneros, autoridades e comnidade em geral.

Estavam lá os comandantes do 17º RC Mec e da Polícia Militar, tenente-coronel Rovian Alexandre Janjar e major Carlos Magno, o vice-prefeito de Amambai, Valter Brito, a gestora da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Rhayssa Siviero, a presidente do MMA, Derli Jaime, o vereador Darci José da Silva (PSB), a secretária municipal de Esportes, Lígia da Silva Machado, sócios da Associação dos Ciclistas Amambaienses, militares do exército, policiais militares e do Corpo de Bombeiros.

Após um passeio pela avenida Pedro Manvailer, o grupo fez uma parada na sede da 3ª Cia. Independente de Polícia Militar. Na oportunidade o comandante da PM, Carlos Magno, divulgou o Projeto Mulher Segura, relizado pela instituição que representa. A iniciativa busca o fortalecimento da lei Maria da Penha e a diminuição da violência doméstica e de gênero, através do atendimento diferenciado e humanizado realizado pela Polícia Militar à mulheres e meninas com direitos violados, com uma metodologia de intervenção que é a visita domiciliar comunitária.

Em seguida, os participantes da Pedalada finalizaram o trajeto na praça Cel. Valêncio de Brum, onde foram recebidos por outro grupo e uma mesa com frutas variadas. Na ocasião, a presidente do MMA agradeceu a presença e participação de todos e reforçou a importância da luta por uma sociedade mais igualitária e menos discriminatória entre os gêneros.

1ª Pedalada das Mulheres de Amambai

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-