27.2 C
Dourados
quinta-feira, 2 de maio de 2024

2ª Feijoada Solidária aconteceu nesse domingo (4) em Amambai

- Publicidade -

05/06/2017 08h38

O evento aconteceu na Aabb e contou com a animação do grupo Mistura Brasileira, de Umuarama, no Paraná.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Para angariar fundos para a manutenção Casa da Sopa Vovó Anastácia, aconteceu em Amambai, no último domingo (4), a 2ª Feijoada Beneficente.

O evento aconteceu na AABB e contou com a animação do grupo Mistura Brasileira, de Umuarama, no Paraná, que trouxe o melhor do pagode para a festa.

De acordo com o presidente do centro espírita Tenda Espírita de Umbanda Luz de Aruanda do Renascer (Teular), mantenedor da Casa da Sopa, Tiago Dutra, foram vendidos cerca de 350 convites para a feijoada, que surgiu da necessidade de recursos para a manutenção do projeto assistencial.

“A ideia de realizar a primeira feijoada partiu da necessidade de recursos para a Casa da Sopa (…) recebemos bastante ajuda e vendemos cerca de 300 convites para a primeira edição do evento”, disse Tiago.

Cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas para a realização do evento, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (Aabb).

Casa da Sopa Vovó Anastácia

O projeto Casa da Sopa teve inicio através de um grupo que se reunia para estudar a religião e começou a crescer quando adotou a ideia de um dos integrantes de realizar uma ação social em prol das crianças moradoras de vilas menos favorecidas do município. Hoje, o projeto conta com mais de 30 participantes.

Todos os domingos cerca de 150 litros de sopa são entregues na vila Cristina, a partir do horário de almoço. Os moradores vão até o local onde o carro passa e pegam uma porção do alimento.

Segundo Tiago, todos os alimentos utilizados para o preparo da sopa são doados por patrocinadores, que contribuem com legumes, carnes, gás, entre outros itens para a realização da sopa. “Estes são os únicos apoios que recebemos, que em grande parte são de comerciantes amambaienses”, disse.

Outra forma de obter recursos para a entidade, segundo Tiago, é a participação em eventos municipais, onde é montada uma barraca para a comercialização de alimentos.

A Casa da Sopa Vovó Anastácia funciona no antigo matadouro municipal, na vila Alcindo Franco Machado e está de portas abertas para quem tem em seu interior a vontade de ajudar o próximo. “Nós estamos de portas abertas para quem deseja somar conosco”, finalizou Tiago.

O evento contou com a animação de um grupo de pagode / Foto: Moreira Produções

Tiago Dutra, presidente do centro espírita, Teular / Foto: Moreira Produções

Barraca da Casa da Sopa Vovó Anastácia durante a realização da edição 2017 da Feira do Peixe, em Amambai / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-