31.1 C
Dourados
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Missa dos Motoristas reúne fiéis no posto Berlitz em Amambai

- Publicidade -

31/03/2017 09h49

Cerca de 100 fiéis participaram da missa, que já é tradicional no município.

Fonte: Redação

Amambai (MS)- Cerca de 100 fiéis da comunidade católica do município de Amambai estiveram reunidos na noite dessa quinta-feira (30) no posto Berlitz participando da tradicional Missa dos Motoristas.

A missa é um trabalho da Pastoral Rodoviária, regido pelo padre Miguel Staron, que ocorre desde 1976 e é reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb) das como uma pastorais que fazem parte do Setor da Mobilidade Humana.

Padre desde 1980, Miguel entrou para a Pastoral Rodoviária em 1993 e há mais de 20 anos vive evangelizando nas estradas brasileiras, fazendo do caminhão furgão a sua casa e também o altar onde as missas são celebradas.

“É uma satisfação muito grande para nós ter o padre Miguel celebrando essa missa aqui porque nossos clientes e a comunidade católica em geral vêm nos prestigiar, ainda mais sendo uma missa voltada para todos os tipos de condutores, seja de caminhão, carro, moto, bicicleta; o importante é receber a bênção”, salientou o proprietário do posto Berlitz, Jorge Berlitz.

O padre Miguel passa 250 dias por ano na estrada, celebrando cerca de 240 missas em diferentes cidades de todas as regiões do país a fim de cumprir sua missão: levar a palavra de Deus a quem vive na estrada ou da estrada: caminhoneiros, borracheiros, frentistas de postos de gasolina e ainda reunir a comunidade católica para celebrar em um local diferente.

“Essa missa é fundamental, porque fortalece a amizade e a fé daqueles que muitas vezes vivem nas estradas e não encontram tempo de irem celebrar em uma igreja”, disse Marcos Volnei Gonzato, fiel que acompanhava a missão ao lado de sua esposa, Cândida Alvarenga Gonzato.

Após a missa, o padre Miguel esteve abençoando as chaves, os veículos e as carteiras de habilitação dos fieis.

Veja abaixo e na galeria 2 as fotos da missa:

Após a missa, os fiéis receberam a bênção em suas chaves, veículos e CNHs / Foto: Moreira Produções

Jorge Berlitz e família com o padre Miguel Staron / Foto: Moreira Produções

Marcos Volnei Gonzato ao lado de sua esposa Cândida Alvarenga Gonzato

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-