29 C
Dourados
quinta-feira, 2 de maio de 2024

Professores da Reme de Amambai fazem manifestação em frente à Prefeitura

- Publicidade -

05/04/2017 13h40

Os professores ficaram em frente a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (5)

Fonte: Assessoria do Simted

Amambai (MS) – Garantir uma política de valorização profissional é a principal reivindicação dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Amambai (Reme), que estiveram reunidos em frente a Prefeitura Municipal, na manhã desta quarta-feira (5).

Como política pública de valorização da educação, a categoria reivindica, por exemplo, o pagamento do índice de 7,64 %, indicado pelo Ministério da Educação (MEC), aos professores a partir do dia 1º de janeiro.

A manifestação pública faz parte da programação deliberada pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Amambai em assembleia realizada no dia 23 de março, onde ficou decidido que durante os meses de abril e maio as mobilizações seriam feitas em frente a prédios públicos como da Prefeitura e da Câmara de vereadores, com o objetivo de sensibilizar os parlamentares e o prefeito sobre as reivindicações.

A presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano afirmou que a categoria está em estado de greve e por isso as manifestações e ressalta que o índice reivindicado pela categoria não é para cobrir a inflação e sim baseado na politica pública de valorização profissional, estipulada pelo MEC. “É lamentável que os gestores não entendam que este índice visa melhorar as condições de ensino e valorizar os trabalhadores da educação”, comenta Olga. E acrescentou: “Estamos aguardando um projeto de reestruturação dos gastos públicos municipais, para que chegue até nós o que nos foi prometido, que é a valorização do profissional da educação”.

Professores se reuniram em frente a Prefeitura Municipal / Foto: Moreira Produções

Presidente do Simted, Olga Tobias Mariano / Foto: Moreira Produções

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-